Dra Monica Cabral Endocrinologista
Esclarecimento sobre a sibutramina do laboratório Aché (Biomag) - Dra Monica Cabral Endocrinologista

Esclarecimento sobre a sibutramina do laboratório Aché (Biomag)

sibutramina

 

A ANVISA suspendeu a comercialização da marca de sibutramina chamada Biomag por problemas de falta de adequação em relação à documentação exigida pelo órgão.
Se você está usando esse remédio não precisa interromper o tratamento com a sibutramina pois seu uso é seguro mas consulte o seu médico pois precisará trocar de marca!

De acordo com o laboratório Achè os medicamentos que se encontram atualmente no mercado, são absolutamente seguros e eficazes cumprindo com os mais altos padrões de qualidade que se encontram atualmente no mercado.

A Abeso (Associaçao Brasileira para o Estudo sobre a Obesidade)  informa que a sibutramina não teve qualquer alteração de status nos últimos dias, e permanece com o mesmo perfil de segurança de sempre. Continua sendo vendida normalmente nas farmácias.
A Anvisa, por questões regulatórias (e não médicas ou de segurança), suspendeu a comercialização de uma das marcas (Biomag) até que a empresa que as produz acerte essas pendências regulatórias (e quem já comprou essa marca pode continuar a usar com segurança).

Portanto, qualquer reportagem que comente esse assunto e que desvie para a segurança da sibutramina está sendo tendenciosa, e desviando o fato em questão.

Deixe uma resposta